quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Zé Maurício parabeniza alunos de João Alfredo contemplados pelo Programa Ganhe o Mundo

 

A classificação de estudantes da Escola de Referência em Ensino médio (EREM) Jarina Maia no Programa Ganhe o Mundo pautou o pronunciamento do deputado Zé Maurício, do PP, na manhã desta quinta (27 de fevereiro). A unidade de ensino é do município de João Alfredo.

O parlamentar parabenizou o Executivo Estadual, o governador Eduardo Campos, professores, familiares e alunos selecionados na iniciativa de intercâmbio no exterior. Ana Beatriz do Nascimento, Fábio Moura, Welly Vieira, Vitória Villa Nova e José Soares estão estudando no Canadá e na Nova Zelândia.

O Programa Ganhe o Mundo é coordenado pela Secretaria de Educação. Para Zé Maurício, essa é uma experiência completa e de grande impacto educacional e cultural para os jovens. Ele lembrou que, no passado, estudar fora do País era privilégio de poucos.

Zé Maurício comentou ainda que, nos últimos três anos, 2.365 estudantes já embarcaram para o exterior. Os principais destinos são Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Espanha e Chile. O programa de intercâmbio oferece acompanhamento aos estudantes, fardamento completo, kit de viagem, bolsa no valor de 300 dólares, transporte aéreo, família hospedeira, seguro saúde e cartão de recarga de moeda estrangeira. (R.V.)
FOTO: ARQUIVO ALEPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de Visitantes

Blog do Deputado José Maurício Ferreira